Meu Jabuti

Ganhei um bichinho de estimação, chama-se Michelangelo(a) em homenagem a uma das Tartarugas ninjas e, consequentemente, ao artista do Renascimento Italiano. Ainda não sabemos se e macho ou fêmea, pois demora um certo tempo para descobrir,  por isso já o chamo carinhosamente de Miki. 

Nos primeiros dias eu fiquei meio perdida em relação a alimentação de Miki,  passei uma semana colocando somente alface e mamão. Foi ai que resolvi pesquisar na internet sobre o que oferecer de alimento para jabutis e tartarugas. Para minha surpresa o que menos devemos dar para esse bichinhos é justamente alface e mamão porque provoca diarreia. Logo, passei a variar a alimentação de 
Miki e hoje ele come praticamente todas as frutas e legumes que coloco: banana, couve, repolho, tomate, acerola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário