Técnica para acabar com compulsão


Prometi e aqui vai!!! Foi assim que me livrei da compulsão por pães. Fiz adaptações à técnica ensinada por João (aquele português da postagem anterior). E você tem alguma compulsão? Aprenda esta técnica, use-a consigo ou ajude alguém.
No meu exemplo a compulsão foi por pão. Antes de começar pergunte a você mesma se a vontade de comer pães desaparecesse completamente da sua vida e nunca mais você tivesse qualquer interesse por pães, você ficaria triste? Isso traria alguma desvantagem ou problema para você? Se a resposta for não, então podemos continuar.
Vamos descodificar no seu cérebro a sua compulsão.
Se depois deste exercício, você precisar de força de vontade para resistir ao alimento da compulsão, neste caso o pão, então é porque não funcionou. Se tiver vontade de comer um gostoso pão, o melhor é comer. De olhos fechados mentalize e visualize este exercício.
Pense no que você tem vontade. Imagine um pacote de pães. Você acabou de abri-lo e observa os pães a chamarem por si, o aroma que de pão quentinho… (pode por manteiga!!rsrsrs) estimulando a sua vontade. Agora você está segurando um pão retirado do pacote. E está em suas mãos, todo gostoso, apetitoso, pronto para ser saboreado por você… (visualize). Dê uma nota de 1 a 10, para a sua vontade de comê-lo. Nota 1 é não ter vontade nenhuma e 10 é querer comê-lo agora. Se eu lhe desse um pão agora você o comeria? Dê uma nota. Eu daria 11 de certeza, na altura!
Agora, você está olhando o pão que vai aumentando de tamanho. É como se tivesse um fermento poderosíssimo. Visualize esse pão crescendo, crescendo, crescendo, ele vai ficando exageradamente grande. Deixe-o crescer na sua mente… isso mesmo… o pão vai ficando gigantesco, mais ainda, ridiculamente grande, enorme, maior ainda…
BUM!!! Explodiu (tipo bomba de Carnaval, visualize, ouça, veja e sinta o som da explosão), espalhou para todos os lados. Isso… deixe que essa sensação desapareça do seu corpo aos poucos.
Agora deixe passar o efeito, projetando uma tela em branco na sua mente. Comece então a visualizar de novo, nessa tela em branco na sua mente, o pão delicioso, você olha para ele e começa a crescer, crescer, crescer, crescer, torna-se exageradamente grande, cresce mais e mais… BUM! Pronto, estourou (ouça e sinta o som da explosão).
Respire, relaxando-se, e projete novamente a tela em branco a sua frente. Agora faça pela terceira vez.
O pão vai crescendo, crescendo, crescendo, crescendo, tornando-se maior ainda que nas vezes anteriores, torna-se gigantesco, só o que você vê na sua frente é chocolate, um pão descomunal que cresce mais e mais… BUM! Pronto, estourou de novo.
Agora, visualize em pão em sua casa, a vasilha de pães aberta em suas mãos. Está com vontade de comer? Que nota dá agora para a vontade que está de comer pães.
Interessante, não é?
Viu omo foi fácil? Agora é só fazer suas adaptações como eu fiz e pronto, adeus compulsão!!

Um comentário: